TV digital pode ganhar redução de impostos federais

O Ministério da Fazenda pretende em até dez dias entregar ao Comitê de Desenvolvimento da TV Digital, ligado à Casa Civil, um conjunto de medidas de desoneração para que os equipamentos ligados à TV digital possam ser vendidos a preços acessíveis.

A previsão foi feita pelo assessor especial da Casa Civil, André Barbosa Filho. Segundo ele, as medidas contemplarão não só o decodificador (set top box) para a fase de transição do analógico para digital, como também semicondutores.

Por isso, o governo federal espera, inclusive, que o País comece a atrair investimentos para sair da dependência externa em semicondutores com as medidas que serão anunciadas.







Informação: Abert/Telecomunicações - DCI - Comércio, Indústria e Serviços - SP - Política


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.