Intervenção na Anatel

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, não desistiu da idéia de editar uma portaria para intervir na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e adiar a licitação de licenças para exploração de serviços de acesso à Internet via banda larga sem fio (WiMax). Essa intervenção pode não acontecer, segundo Costa, se for bem-sucedida a negociação com os dirigentes da Agência para que eles próprios reavaliem a decisão de manter a licitação, prevista para setembro.

Costa disse que sua iniciativa não é estimulada pelo Palácio do Planalto, mas ele continuará interferindo nas decisões da Agência. Ele já está projetando um novo embate, desta vez relativo à definição de regras para uma eventual licitação da terceira geração da telefonia celular.







Informação: Zero Hora


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.