Carta para Deputado

Porto Alegre, 12 de setembro de 2006



Prezado Deputado:


A luta para conquistar a Flexibilização do horário de transmissão do programa “A Voz do Brasil” é uma das maiores lutas da Radiodifusão Gaúcha e Brasileira, há décadas, neste sentido, O Tribunal Regional Federal, acolheu a ação promovida pela AGERT, deferindo a flexibilização do horário de transmissão do programa "A Voz do Brasil".

A obrigatoriedade de transmissão de um programa radiofônico no mesmo horário para todas as emissoras de rádio, é frontalmente contra a comunicação moderna e presta um desserviço para toda população.

Assim, causou surpresa constar que sua assinatura no Recurso 303/06 apresentado pelo deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), que exige que o PL seja discutido e votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados, atrasando, assim, ainda mais o trâmite do PL 595/03.

Em nome de todas as emissoras do Rio Grande do Sul, sugerimos ao Ilustre deputado que reveja seu posicionamento em beneficio do cidadão gaúcho.

Na certeza de seu acolhimento, colocamo-nos a sua inteira disposição para eventuais esclarecimentos.



Respeitosamente



Roberto Cervo Melão
Presidente da AGERT




Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.