Fórum sai até dezembro; SBTVD pode mudar de nome

De acordo com Roberto Franco, presidente da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) e um dos integrantes da Câmara Executiva de TV Digital, o cronograma para a implantação do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) está bastante adiantado, o que deverá permitir que no começo de dezembro, quando se encerra o trabalho da Câmara como assessora do Comitê de Desenvolvimento, o Fórum já esteja em condições de ser instalado. Franco afirmou ainda que, mesmo muito mais complexo, também está adiantado o processo de especificação das inovações brasileiras para o ISDB-T.

“Nós pretendemos que tudo esteja especificado até o final deste ano, de forma a permitir que os fabricantes comecem a tomar as providências necessárias para o início da produção”, disse Franco. Para ajudar nestas especificações e realizar outras tarefas que lhe foram destinadas, chega ao Brasil em meados do próximo mês uma grande equipe de técnicos japoneses.

Novo nome

Já o ministro Hélio Costa (Comunicações) anunciou que está em discussão a mudança do nome do SBTVD para um nome mais internacionalizado, de forma a estimular a participação de outros países no sistema.

“Na reunião da Citel, que começa dia 17 de outubro na Venezuela, nós vamos com uma equipe muito grande para apresentar nosso sistema. Paralelamente a isso estamos discutindo as inovações com os argentinos, colombianos e venezuelanos”, lembrou o ministro.






Informação: Tela Viva News


Rádio AGERT

Indefinições sobre os efeitos do El Niño debatidas na Federasul

O presidente da Brasoja, Antonio Sartori, foi um dos palestrantes do Tá Na Mesa, que debateu o El Niño, o Agro, As Cidades e os Governos. Ele fez um relato da sua viagem ao Peru para saber mais sobre o El Niño. 

Projeto que autoriza a subvenção dos combustíveis será enviado pelo Estado ao parlamento estadual

O deputado Frederico Antunes, líder do governo da Assembleia Legislativa, informou que o governo do Estado deve enviar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a subvenção dos combustíveis. Ele abordou também sua pré-candidatura ao Senado. 

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania.