Ministro reclama de descortesia de fabricante europeu

Numa manifestação curiosa (considerando que falava na sessão de abertura do maior evento brasileiro de telecomunicações), o ministro das Comunicações, Hélio Costa, revelou que na recente reunião do Regulatel - que reúne as agências reguladoras da América Latina -, realizada na Guatemala, uma empresa européia “não se conteve e atacou a decisão do governo brasileiro, destacando o ministro Hélio Costa e a ministra Dilma Rousseff em um pequeno documentário como sendo os responsáveis pela decisão do governo brasileiro pela utilização do sistema de modulação japonês”. O governo brasileiro enviou ao Regulatel representantes com o objetivo de explicar aos países do continente as opções tecnológicas do SBTVD-T.


Costa afirmou que esta empresa tentou “nokiautiar” os dois ministros brasileiros. O ministro agradeceu publicamente o conselheiro da Anatel, Pedro Jaime Ziller, que na ocasião defendeu a soberania nacional e a decisão do governo brasileiro, que deve ser respeitada, inclusive por aqueles que foram vencidos tecnicamente. O ministro terminou dizendo que esta empresa fabrica excelentes telefones celulares, mas são péssimos produtores de documentários.
Da Redação





Informação: Tela Viva - News - TV Digital








Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.