Digitalização permitirá mais nove canais na TV digital

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, vai encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima semana, proposta destinando os canais públicos da TV digital. Segundo ele, a digitalização vai permitir que mais nove canais sejam somados aos já existentes. A proposta é de que o canal 60 seja usado pela Radiobras; o 61, pela TV Senado; o 62, pela TV Câmara; o 63, pelo Ministério da Educação; o 64, pelo Ministério da Cultura; e o 65, para uso da comunidade. Ainda não foi definido quem poderá utilizar os outros canais.

- Toda cidade vai ter um canal - garantiu.

Hélio Costa participou de reunião com os funcionários do Ministério para explicar o processo de implantação da TV digital no país. Ele falou ainda sobre rádio digital. Será criado um comitê de desenvolvimento, com a participação dos mesmos ministros que analisaram a implantação da TV digital. Este comitê poderá tomar uma decisão sobre o padrão tecnológico até o fim do ano.

- Agora eu serei americano, não serei japonês. Da mesma forma que decidimos pela técnica e eficiência do modelo da TV digital, agora nós começamos a entender que a melhor solução para o sistema de rádio é o padrão americano - completou.




Informação: ABERT / O Globo - Telecomunicações - O Popular - Últimas Notícias - GO - Tecnologia


Rádio AGERT

Indefinições sobre os efeitos do El Niño debatidas na Federasul

O presidente da Brasoja, Antonio Sartori, foi um dos palestrantes do Tá Na Mesa, que debateu o El Niño, o Agro, As Cidades e os Governos. Ele fez um relato da sua viagem ao Peru para saber mais sobre o El Niño. 

Projeto que autoriza a subvenção dos combustíveis será enviado pelo Estado ao parlamento estadual

O deputado Frederico Antunes, líder do governo da Assembleia Legislativa, informou que o governo do Estado deve enviar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a subvenção dos combustíveis. Ele abordou também sua pré-candidatura ao Senado. 

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania.