Curitiba quer núcleo da TV digital

A Prefeitura de Curitiba divulgou ontem uma nota repudiando a escolha, feita pelo governo federal, dos seis estados que poderão receber núcleos de desenvolvimento da TV digital. Além da Zona Franca de Manaus (AM), Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul teriam tais pólos. De acordo com a prefeitura, a decisão de Brasília seria “discriminatória” com o Paraná. O anúncio dos escolhidos – feito no programa eleitoral de Lula –, no entanto, não é oficial. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, já disse que a MP sobre o assunto ainda não está pronta. O Rio Grande do Sul, principal concorrente do Paraná, leva vantagem por abrigar um centro de pesquisas, o Ceitec, que já projeta chips para o novo sistema.




Informação: ABERT / Telecomunicações - Gazeta do Povo - PR - Economia - TECNOLOGIA


Rádio AGERT

Indefinições sobre os efeitos do El Niño debatidas na Federasul

O presidente da Brasoja, Antonio Sartori, foi um dos palestrantes do Tá Na Mesa, que debateu o El Niño, o Agro, As Cidades e os Governos. Ele fez um relato da sua viagem ao Peru para saber mais sobre o El Niño. 

Projeto que autoriza a subvenção dos combustíveis será enviado pelo Estado ao parlamento estadual

O deputado Frederico Antunes, líder do governo da Assembleia Legislativa, informou que o governo do Estado deve enviar nos próximos dias o projeto de lei que autoriza a subvenção dos combustíveis. Ele abordou também sua pré-candidatura ao Senado. 

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania.