O pesado fardo dos impostos vai diminuir

Não é de hoje que os ministérios da Fazenda, Ciência e Tecnologia, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, avaliam a possibilidade de reduzir impostos sobre vários segmentos da indústria. “Essa proposta de desoneração tributária deve ser feita pelo presidente”, disse Augusto Gadelha, titular da Secretaria de Política de Informática do MCT que esteve hoje, 8 de dezembro, no almoço anual da Abinee, em São Paulo.

As prioridades do MCT para redução de impostos são as áreas de semicondutores, software e TV digital (equipamentos e componentes). Espera-se que o anúncio seja feito ainda neste mês de dezembro, assim que a Fazenda termine de avaliar o que a medida pode significar em perdas de receita. Nesse sentido, vale a observação de que, nesse momento, a própria Receita Federal divulga que as dívidas de impostos estão na casa de R$ 1 trilhão, parte dos quais relativos a programas de parcelamento e reparcelamento de dívidas, como as acordadas nas várias versões do Refis.




Informação: ABERT / Tele Síntese - Plantão - TV Digital


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.