Presidente da AGERT é aplaudido em Comitê de Prevenção à Violência

O presidente da AGERT, Roberto Cervo “Melão”, participou, nesta quarta-feira (10) de um encontro de um encontro que discutiu o combate à violência no Estado. Coordenado pelo secretário de Saúde, Osmar Terra, o grupo reúne representantes de governos (municipais e estadual), de entidades civis e religiosas, além de autoridades do Judiciário e do Ministério Público.

O comitê acompanhará todas as atividades da nova política de saúde que vai tratar da violência como uma epidemia no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma ação governamental, que ainda reúne as secretarias estaduais da Segurança, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Justiça e Inclusão. “Nós ficamos sensibilizados com este movimento, em que todos os segmentos da sociedade estão imbuídos no combate à violência. Vamos abraçar esta causa”, ressalta o presidente da AGERT.

Durante o evento, participantes de diversas áreas falaram sobre o tema. Personalidades como o jornalista Marcos Rolim, os prefeitos João Carlos Brum (Alvorada) e Fetter Junior (Pelotas), Paulo de Argollo Mendes (SIMERS), estiveram presentes. Em seu pronunciamento, Melão prometeu apoio incondicional ao projeto. “A AGERT está aqui para divulgar este grande projeto, das pequenas emissoras do interior até as grandes”, disse, arrancando aplausos dos outros participantes.


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.