MORRE O JORNALISTA AMIR DOMINGUES

Amir que foi apresentador da Rádio Guaíba desde sua fundação e editorialista do Correio do Povo, já havia estado internado no mesmo hospital, inclusive em estado de coma, chegou a se recuperar de um enfisema pulmonar. Mas voltou a ter problemas e não conseguiu superar a doença, falecendo nesta manhã, aos 79 anos de idade.

Amir Macedo Domingues era natural de Porto Alegre, nasceu no dia 22 de março de 1928, dois anos antes de culminar a histórica Revolução de 30. Amir começou na Rádio Guaíba em 1957 onde permaneceu até este ano. Desde 1977, apresentava o programa “Agora” e era também editorialista do jornal Correio do Povo.


Rádio AGERT

Pasin destaca os desafios na liderança do governo Zucco na Assembleia

O deputado Guilherme Pasin, do PP, reeleito com 99.470 votos, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele falou que pretende buscar o apoio de parlamentares que tenham o mesmo propósito de desenvolvimento do Estado.

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.