A Associação Gaúcha de Rádio e Televisão está completando 45 anos de atividade, em 13 de dezembro. Em virtude disso, a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul - Federasul e a Associação Comercial de Porto Alegre - ACPA prestaram homenagem à entidade gaúcha no dia 14 de novembro, na Tradicional reunião-almoço “Tá na Mesa”. O evento ocorreu no 7º andar do Palácio do Comércio, às 12 horas.
Estavam presentes na reunião, autoridades de secretarias e órgãos estaduais, defensores públicos, deputados, vereadores e empresários. Representando a AGERT, estavam o presidente da entidade Roberto Cervo Melão e os vice-presidentes Cláudio Zappe, Wanderley Ruivo, Afonso Antunes da Motta, Flávio Wornicov Portela, Antônio Donádio e o Presidente do Conselho Consultivo Gildo Milman.
Roberto Cervo fez um emocionante agradecimento à Federasul, pela homenagem e reconhecimento da entidade para com a associação que sempre buscou a defesa e a continuidade da radiodifusão estadual. Melão também defendeu a liberdade de imprensa e a ampla cidadania, dizendo que nestas quase cinco décadas AGERT e Federasul estiveram unidas. Cumprindo suas missões e sendo as vozes daqueles que devem saber, contestar e ver respeitados os seus direitos.


