MAIOR TV DE PLASMA DO MUNDO TEM TEMA DE 150 POLEGADAS

O painel só supera o modelo revelado pela própria empresa, há dois anos, de 103 polegadas. As rivais Samsung e LG apresentaram, até então, painéis de no máximo 102 polegadas. Na CES de 2007, a Sharp superou a Panasonic ao revelar um display LCD com 108 polegadas. Apesar do modelo da Panasonic ser a maior tela de plasma do mundo, não é o maior painel de tela plana.

A Panasonic preferiu não comentar planos específicos para a CES 2008, mas afirmou que está se "esforçando para desenvolver telas maiores", já que o modelo de 103 polegadas foi bem recebido, segundo a empresa. Caso o painel de 150 polegadas seja apresentado na CES, é provável que seja um protótipo da nova fábrica da Panasonic, anunciada em janeiro deste ano, com investimento de 2,5 bilhões de dólares, cuja produção deve começar em abril de 2008. A nova fábrica, no Japão, deve produzir telas mais largas a um custo mais baixo com grandes matrizes de vidro.


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.