GOVERNO ESTUDA DECRETO COM RESTRIÇÕES A ESTRANGEIR0S

A intenção é criar uma empresa nacional forte para competir com os gigantes do setor no país - os espanhóis da Telefônica e os mexicanos da Embratel e da Claro, essas últimas controladas pelo bilionário Carlos Slim, que também é acionista da Net.
A expectativa é que a parceria seja concretizada nos próximos dias. Tão logo isso aconteça, o governo, que é favorável à união, editará um instrumento legal para que a parceria não fique em conflito com o Plano Geral de Outorgas (PGO) que rege o setor.
O governo acompanha o assunto em diversas frentes: Palácio do Planalto, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Casa Civil e Ministério das Comunicações. Preocupados com o avanço da Telefônica e da Embratel/Claro, o Executivo sonha com uma empresa nacional forte, em um setor estratégico como a telefonia.
Mas o projeto não tem ambições apenas internas: o plano é criar uma empresa com atuação global, de capital nacional, com fôlego para enfrentar disputas internacionais. Daí a cautela no acompanhamento do debate e o cuidado em relação ao decreto que vai permitir a união das operadoras.


Rádio AGERT

Zucco anunciou novos integrantes do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco anunciou os novos integrantes da secretaria de Proteção e Defesa Civil, secretaria de Obras, Logística e Infraestrutura. Também confirmou os nomes dos titulares da Procuradoria-Geral do Estado, o novo líder do governo na Assembleia Legislativa e o atual senador Luiz Carlos Heinze como responsável pela Gestão de Projetos Especiais.

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.