ONU E EXÉRCITO PROMOVEM CURSO SOBRE COBERTURA EM ÁREAS DE CONFLITO

O Centro de Instrução de Operações de Paz (CI Op Paz) do Exército Brasileiro e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (Unic-Rio) promovem, entre 10 e 14/03, o primeiro curso para cobertura jornalística de operações de paz. Os jornalistas acompanharão um batalhão brasileiro na fictícia Missão de Paz da ONU no Tudistão, próximos à linha de cessar-fogo.O programa inclui palestras sobre política externa brasileira, Sistema ONU e influência da mídia em conflitos. Na parte prática, os alunos dormirão em contêineres e barracas, vivenciando a estrutura de uma missão de paz. Estão previstas duas conferências com jornalistas veteranos de operações e a produção de matérias diárias. Todas as aulas serão ministradas na Vila Militar do Rio de Janeiro, e há alojamento para moradores de outras cidades. Recomenda-se que os interessados estejam dispostos a passar por desconfortos. O curso é gratuito e as vagas, limitadas. Candidatos devem enviar um fax, assinado pelo editor responsável, ao CCOMSex – (61) 3415-5619 –, informando nome completo, veículo, data de nascimento, identidade e telefone de contato.Outras informações no página http://www.cioppaz.ensino.eb.br/


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.