ABERT LANÇA PRIMEIRO CENSO DA RADIODIFUSÃO

É de amplo conhecimento da sociedade a contribuição que o setor de rádio e televisão dá ao desenvolvimento do Brasil, pois leva informação, entretenimento, educação e cultura a toda a população de maneira livre, aberta e gratuita.

No entanto, chegou o momento de se fazer uma profunda radiografia do setor, com intuito de quantificar a real extensão e participação das emissoras na conjuntura econômica, política e social de nosso país.

A ABERT, nesse sentido, contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a sua notória expertise, para dar credibilidade ao estudo que resultará no primeiro Censo da Radiodifusão Brasileira.

Este Censo pretende identificar todos os dados relevantes que envolvam o setor, tais como: a receita das empresas, o número de funcionários, as condições da infra-estrutura, a natureza da programação (que tipos de programas e o percentual de cada gênero), o volume de produção própria, o total de impostos que o setor recolhe e o investimento em equipamentos.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão ressalta que a colaboração das emissoras, através da resposta precisa ao questionário, é fundamental para o sucesso do trabalho. Todos os dados individuais repassados aos técnicos da FGV terão caráter confidencial, sendo mantidos em absoluto sigilo por aquela instituição. A Abert só terá acesso às informações consolidadas por estado, região e país.

A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão - AGERT está certa que este projeto é vital para o fortalecimento do trabalho da Abert na defesa dos legítimos interesses da Radiodifusão, junto à sociedade e às diversas instituições do Estado brasileiro.


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.