Tendo como objetivo debater assuntos de grande interesse para os radiodifusores gaúchos, os Encontros Regionais também são eventos que reúnem lideranças políticas. Dessa forma, o evento promovido pela AGERT no último dia 25, contou com a presença do Prefeito Municipal de Osório, Romildo Bolzan Filho, que discorreu sobre a influência benéfica dos Parques Eólicos sobre a cidade. Pois além de incentivar o turismo na região, os “gigantescos cata-ventos” também geram energia e consequentemente aumentam a arrecadação municipal.
Antes da esperada palestra da Governadora, quem falou aos participantes do Encontro, foi o Deputado e futuro presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira. Durante o painel “Uma Proposta de Convergência para o Rio Grande”, o deputado conversou sobre a importância de se ter um bom relacionamento com o Governo Federal. “Podemos manter nossa cultura, nossa posição, e também nosso discurso, desde que ele seja colocado no momento certo e com o foco certo”, finalizou Alceu.
Logo depois de sua chegada na Câmara de Vereadores de Osório, a Governadora Yeda Crusius recebeu das mãos do Presidente Roberto Cervo Melão, uma bela caneta, para demonstrar o carinho que a entidade tem por ela. E em seguida, Yeda declarou que a marca registrada da AGERT é a valorização das pessoas e por isso, existe o esforço de se fazer presente nos importantes eventos da entidade.
Durante a palestra, a Governadora falou dos futuros investimentos do Estado, de suas conquistas e dos objetivos que seu governo ainda espera atingir, como o equilíbrio econômico do Estado.

