ARI ENTENDE QUE LEI DE IMPRENSA É DESNECESSÁRIA NO BRASIL

A decisão repercutiu de forma positiva entre os jornalistas e dirigentes das entidades representativas da categoria. O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma, considera a Lei de Imprensa desnecessária. “Não examinamos ainda o que essa liminar causaria, pois envolve alterações em aproximadamente 20 artigos. Mas, na essência, a ARI entende que o ideal, no Brasil, seria não ter uma Lei de Imprensa, e sim seguir pelo que determinam a Constituição Federal e o Código Penal”, explica o jornalista.

Em contrapartida, Ercy deixa claro que, “considerando o lento processo democrático que acontece no nosso País”, entende que “precisamos da Lei de Imprensa ainda por um tempo, mas não esta, ultrapassada, que está em vigor. Ela precisaria ser atualizada e modernizada, extraindo todas as contaminações da época da ditadura”. Segundo o presidente da ARI, isso é necessário “até os brasileiros entenderem o que é a liberdade de imprensa, o direito de existirem opiniões diversas”.


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.