NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO COMEÇA A VALER NO DIA 1º

O governo anunciou nesta quarta-feira (27/02) que o novo salário mínimo já valerá a partir de 1º de março. Para ter o valor exato, o governo espera ainda o resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de fevereiro. A estimativa é de que o salário mínimo seja de aproximadamente R$ 412,00

O reajuste leva em conta o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma das riquezas que o país produz - em 2006 mais a inflação. Um dos maiores impactos do aumento é na Previdência Social que tem mais de 13 milhões de aposentados, pensionistas e pessoas que recebem um salário mínimo.

O Ministério da Previdência alerta, porém, que o valor atualizado do salário mínimo só começará a ser sentido pelos aposentados entre o fim de março e o início de abril, quando os benefícios relativos a março são pagos pelo INSS.

Para garantir esse aumento para o salário mínimo - que ficará em cerca 8,5% - já a partir deste sábado, será editada uma medida provisória, segundo confirmou o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS).

Fonte: G1


Rádio AGERT

PSDB confirma Cláudio Diaz como candidato a vice-governador do Estado

O presidente estadual do PSDB e presidente da Câmara Municipal de Porto Alege, Moíses Barboza, confirmou o nome de Cláudio Diaz como candidato a vice na chapa liderada por Marcelo Maranata. Partido concorrerá em federação com o Cidadania. 

Pesquisa da Serasa detalha onde os contribuintes vão utilizar a restituição do Imposto de Renda

A Especialista em Educação Financeira da Serasa, Karla Pontes, divulgou pesquisa para saber como os brasileiros vão utilizar a restituição do Imposto de Renda. Um percentual importante será utilizado para quitar divídas.

Convênio entre Casa dos Raros e Governo do Estado amplia de sete para nove o número de doenças raras investigadas com o teste do pezinho pelo SUS

O diretor-executivo da Casa dos Raros, Roberto Giugliani, destacou a ampliação da triagem neonatal realizada pelo SUS no Estado. O programa vai contar com investimento superior a R$ 36 milhões e prevê cerca de oito mil testes mensais em recém-nascidos atendidos pelo SUS no Estado.