51 ANOS DA RÁDIO GUAÍBA

No ar desde 30 de abril de 1957, a Rádio Guaíba AM logo se destacou pela sua programação, música – notícia - esporte. Com pouco mais de um ano, transformou-se na primeira rádio no estado a transmitir do exterior uma Copa do Mundo - o Mundial da Suécia. Em fevereiro de 1980, foi fundada a Rádio Guaíba FM, com uma programação voltada à música.

A emissora foi homenageada nesta segunda-feira, às 14 horas em sessão solene na Câmara Municipal de Porto Alegre. A homenagem partiu do presidente da casa, vereador Sebastião Melo (PMSB). A sessão contou com a presença dos diretores Alexandre Calderon, Tânia Dias e Nelson Dias, além de apresentadores e colaboradores da rádio.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou os 51 anos da Rádio Guaíba e o 1º ano da Rede Record no Rio Grande do Sul. Em nome de todas as bancadas falou o presidente do Legislativo. Sebastião Melo lembrou que a Rádio Guaíba é a própria história do Rio Grande, tendo como fundadores Mendes Ribeiro, Homero Simon e Arlindo Pasqualini, primeiro diretor da emissora.

O diretor-geral da emissora, Alexandre Calderón, afirmou que a Guaíba é um patrimônio do Estado e que, a modernização de formatos e conteúdos da emissora está sendo feita, mas sem comprometer o estilo de credibilidade e de bom gosto que caracteriza a rádio. Haroldo de Souza (PMDB), que trabalha na Guaíba há 17 anos como narrador esportivo, lembrou que a rádio está nos barracos, nas mansões, nas cidades e nos campos, sempre com notícia de qualidade e com credibilidade.


Rádio AGERT

Futuro do PDT será definido até dezembro garante o presidente estadual do partido

O presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, analisou o resultado da Convenção Nacional do partido, que delegou à Executiva Nacional o poder de avançar com as negociações para o processo de federação, fusão ou incorporação partidária. Ele ressaltou que lideranças do partido já estão sendo assediadas por outros partidos.

Federasul comemora 99 anos em defesa do empreendedorismo e democracia

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, destacou os 99 anos da entidade empresarial multisetorial que defende o empreendedorismo e a a democracia. Ele defendeu o resgate das instituições de Estado. Também projetou a economia para 2027.

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual.