PROJETO ESTABELECE NOVAS OBRIGAÇÕES PARA EMISSORAS DE RÁDIO

A relatora do Projeto de Lei nº 2.012 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) acatou o substitutivo do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), que foi aprovado anteriormente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e estabelece novas obrigações para emissoras de rádio.

O substitutivo cria o Serviço Municipal de Transparência Postal (SMTP) e permite o amplo acesso da população aos dados oficiais dos recursos públicos federais repassados pela União aos municípios. Além disso, estabelece que as “emissoras detentoras de outorgas para prestação do serviço de radiodifusão sonora de caráter local são obrigadas a transmitir mensalmente, no horário compreendido entre 19h às 22h, dez inserções com duração individual de vinte segundos contendo informações sobre os recursos repassados aos municípios pela União”.


Rádio AGERT

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.

Desafios da Governança nas Empresas Familiares debatidos na Federasul

O Conselheiro de Administração, consultor em Governança Corporativa, Estratégia e Empresas Familiares, Daniel Santoro, destacou os desafios da governança nas empresas familiares no Meeting Jurídico da Federasul. 

Cresce a importância do Consumidor 60 mais no varejo

O assessor de Relações Governamentais do SIndilojas Porto Alegre, Victor Pires, detalhou o guia Geração Prateada - Como o Consumidor 60 mais consome, o que ele busca e como vender para ele. Ele ressaltou que no RS, há mais pessoas nessa faixa de idade do que crianças de 0 a 14 anos.