CACHOEIRA DO SUL PERDE CECÍLIA GERMANO

A comunidade de Cachoeira do Sul está mais triste com a partida de sua primeira advogada, Cecília Germano, que faleceu na manhã desta terça-feira, aos 80 anos, no Hospital Pereira Filho, em Porto Alegre.

Formada no curso médio e ginasial do Colégio Imaculada Conceição, Cecília era umas das diretoras do Sistema Fandango de Comunicação e uma das grandes incentivadoras da integração dos veículos de comunicação e também dos novos projetos, que resultaram no lançamento da construção do Edifício das Comunicações, que abrigará a partir de 2009, o Jornal O Correio e mais as rádios Fandango AM, Vale do Jacuí AM, 102 e 96 FM.

Nascida em quatro de agosto de 1928 em Cachoeira do Sul, Cecília Germano graduou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e foi a primeira advogada da cidade. Sua vontade em ajudar ficou confirmada pela forte atuação em causas sociais. “Ela foi uma advogada extremamente solidária”, declarou o seu irmão Octávio Germano, ex-deputado e ex-vice governador do Estado.


Rádio AGERT

BRDE chega aos 65 anos alinhado com as agendas da inovação e sustentabilidade

O diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto, destacou que o banco tem mais de R$ 25 bilhões de carteira de crédito, com foco na promoção do desenvolvimento econômico e social da região onde atua.  

Exportações de Carne Frango cresceram em maio e no acumulado do ano

O presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, informou que em maio ocorreu um crescimento de 22,3% na comparação com o mesmo período no ano passado. Já no acumulado do ano, o aumento foi de 3,4%.

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.