ARGENTINA E BRASIL DISCUTEM PADRÃO ÚNICO

A informação é do noticiário argentino especializado nos mercados de comunicações A Diario Latino, que publicou matéria relatando que os ministros do Planejamento e das Comunicações daquele país, respectivamente Julio de Vido e Lisandro Salas, estiveram no Brasil em um encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na semana passada (Salas participou também do Congresso da SET, na semana passada). A pauta seria justamente a adoção do padrão brasileiro de TV digital terrestre, o ISDB-Tb. Segundo o noticiário argentino, o presidente Lula já teria iniciado as negociações através de uma carta, enviada no início deste ano à presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Na carta, o presidente Lula teria defendido que a adoção de um mesmo padrão pelos dois maiores sócios do Mercosul seria de caráter estratégico.

Fonte: ABERT


Rádio AGERT

Futuro Chefe da Casa Civil vai trabalhar para ampliar a base do governo Zucco na Assembleia

O futuro chefe da Casa Civil, Leandro Sonne, falou que vai conversar com as bancadas do MDB, PSD e PSDB para buscar o apoio ao governo Zucco na Assembleia Legislativa. Disse que trabalha para ter uma base entre 35 e 40 deputados no parlamento estadual. 

Zucco anuncia os primeiros cinco secretários do seu governo

O governador eleito Luciano Zucco disse que os secretários escolhidos têm conhecimento técnico e habilidade política. Novos titulares das pastas serão anunciados nesta quinta-feira (29/10).

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.