COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REJEITA PLS 251

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT, rejeitou hoje (10/9), por unanimidade o PLS 251/08. O projeto permitia que as emissoras de rádio comunitária, localizadas na região da Amazônia Ocidental, possam formar rede para a transmissão de programas jornalísticos e educativos. O parecer favorável do senador Expedito Jr foi lido na sessão do dia 27 do mês passado, quando houve pedido de vista coletivo.

Durante a discussão, os senadores Antonio Carlos Jr (DEM/BA) e Flávio Arns(PT/PR) posicionaram-se contra o projeto afirmando ser evidente o desvio da legislação que regulamenta as emissoras de radiodifusão comunitária, que têm como função básica atender à comunidade onde a emissora tem autorização para operar.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) chegou a anunciar a apresentação de requerimento para realização de audiência pública visando esclarecer os objetivos do projeto. Porém, durante a discussão ficou clara a opção manifestada pelos senadores pela rejeição do projeto.

A reunião foi conduzida pelo presidente da CCT, senador Wellington Salgado (PMDB/MG). Estiveram presentes na sessão os senadores: Antonio Carlos Jr, Augusto Botelho(PT/RR), Cícero Lucena(PSDB/PB), Cristovam Buarque (PDT/DF), Romeu Tuma(PP/SP) , Sérgio Zambiasi(PTB/RS e Valdir Raupp (PMDB/RO).

Fonte: ABERT


Rádio AGERT

BRDE chega aos 65 anos alinhado com as agendas da inovação e sustentabilidade

O diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto, destacou que o banco tem mais de R$ 25 bilhões de carteira de crédito, com foco na promoção do desenvolvimento econômico e social da região onde atua.  

Exportações de Carne Frango cresceram em maio e no acumulado do ano

O presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, informou que em maio ocorreu um crescimento de 22,3% na comparação com o mesmo período no ano passado. Já no acumulado do ano, o aumento foi de 3,4%.

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.