GOOGLE PODE ENCERRAR ORKUT NO BRASIL

A Google pode cancelar as atividades do Orkut no Brasil ou ao menos limitar o acesso de internautas brasileiros, segundo o jornal Folha de S.Paulo, que afirmou ter obtido a informação na sede da empresa em Mountain View, na Califórnia, de pessoas que pediram anonimato por se tratar indiretamente de uma questão jurídica em andamento.

A empresa avalia interromper o site de relacionamento caso não consiga coibir os excessos dos usuários no Brasil, ou se não conseguir chegar a um acordo com a Justiça do país. Independentemente do resultado, a direção do Goole já avalia que a imagem do site pode sair maculada no Brasil, que representa entre 80% e 90% do total de usuários, de aproximadamente 20 milhões, Nicole Wong, diretora jurídica do Google, disse, em conversa por telefone, que "nenhuma hipótese está descartada", mas que a empresa "está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de poder continuar a fazê-lo".

O Orkut está envolvido numa confusão jurídica há alguns meses. O procurador da República Sérgio Suiama, do Ministério Público Federal, investiga crimes que teriam sido praticados no ambiente ou por intermédio do site desde 2003.

Fonte: Portal Imprensa


Rádio AGERT

Grupo Hospitalar Conceição lança campanha de 70 anos projetando o futuro

O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello, comentou sobre o início das comemorações dos 70 anos de história da instituição com o lançamento da campanha "Construindo Legados. Projetando Futuro". O GHC atende 15 mil pessoas por dia 100% SUS.

Analista destacou o mercado da pecuária para os próximos meses

O Analista chefe de Proteína Animal da Datagro, Guilherme Jank, abordou no painel de Mercado a Visão Datagro da Pecuária. Ele projetou os próximos meses para os produtores de carne. 

Farsul continua mobilizada pela aprovação do projeto 5122 com alterações na Câmara dos Deputados

O presidente da Farsul, Domingos Velho Lopes, considerou positiva a aprovação do projeto 5122 pelo Senado. Ele destacou que a proposta é melhor que a aprovada inicialmente na Câmara. Entidade vai continuar mobilização para que a proposta que sofreu alterações no Senado possa ser aprovada de novo na Câmara dos Deputados.