PORTO ALEGRE TERÁ MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA EM TEMPO REAL

     O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) fornecerá às emissoras de TV de Porto Alegre, a partir de janeiro de 2010, os índices de audiência em tempo real. A cidade foi escolhida pelo volume de produções locais ao vivo, para as quais o índice é útil. Hoje, essas prévias só existem para as medições de São Paulo, desde 1989 e do Rio de Janeiro, desde 2007.

     O índice minuto-a-minuto é uma estratégia de emergência para as emissoras tentarem reverter possíveis quedas acentuadas de audiência dos programas ao vivo ou intensificar o que agradar o público. "Mas as mudanças não podem desrespeitar o telespectador, sob o risco de terem o efeito contrário", alerta a diretora gaúcha do Ibope, Dora Câmara.

 

Fonte: Coletiva.net


Rádio AGERT

Quinta Edição da Cidade da Advocacia inicia nesta terça (04/08) com 35 mil inscritos

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, informou que o evento ocorre de 4 a 8 de agosto, no Cais Embarcadeiro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para os advogados gaúchos. Iniciativa será o maior evento jurídico da América Latina.

BRDE lança linhas de crédito para novos projetos de inovação e desenvolvimento do turismo gaúcho

O Superintendente Regional do BRDE, Maurício Mocelin, detalhou as iniciativas que vão disponibilizar R$ 500 milhões, com juros em torno de 10% ao ano.

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.