T.R.E. SORTEIA HORÁRIO PARA VEICULAÇÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA

imagemBAIXACom um auditório praticamente lotado por representantes das emissoras e de partidos políticos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na tarde desta segunda-feira (19), no plenário Celso Pereira, o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. No Estado, o primeiro candidato a ocupar o espaço destinado à campanha para governador será o representante do PT, Tarso Genro.

 

Ficou a cargo do assessor-chefe da Corregedoria Eleitoral, Josemar Riesgo, o sorteio da ordem de entrada de cada partido ou coligação que concorrem nos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Também foi decidida a divisão das inserções em rádio e televisão e apresentada a proposta de plano de mídia que será usado por partidos e emissoras no horário eleitoral gratuito.


Riego aproveitou a oportunidade para sanar algumas dúvidas que ainda pairavam sobre entrega e prazo de materiais. Ficou estabelecido, por exemplo, que os partidos terão até as 10h e às 17h para entregarem nas emissoras geradoras o conteúdo dos programas a serem exibidos. Já as inserções devem ser encaminhadas até as 18h do dia anterior. "Com relação às empresas do Interior, a entrega só poderá ser feita pessoalmente, ou com representante designado, ou pelo Correio por AR", afirma Riesgo.

De acordo com o assessor-chefe, as inserções serão de 30 segundos cada e qualquer alternativa diferente dessa que já foi estipulada deverá ser discutida pelos partidos. A reunião foi presidida pelo vice-presidente e corregedor do TRE-RS, desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, e contou com a participação do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, do juiz substituto do Pleno, Francisco José Moesch, do diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, além de Riesgo e dos partidos e emissoras. Conforme o calendário eleitoral das eleições 2010, a propaganda em rádio e televisão ocorrerá entre 17 de agosto e 30 de setembro.

ÁUDIOS:

Segue abaixo o áudio da entrevista do Assessor-chefe da Corregedoria Eleitoral, Josemar Riesgo

ÁUDIO 1

ÁUDIO 2


PDF:

Acesse nos anexos abaixo o conteúdo da ata, em PDF, com o sorteio na íntegra, dos partidos e tempos que serão utilizados nas emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Sul, além de outros assuntos pertinentes.

 


Rádio AGERT

Quinta Edição da Cidade da Advocacia inicia nesta terça (04/08) com 35 mil inscritos

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, informou que o evento ocorre de 4 a 8 de agosto, no Cais Embarcadeiro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para os advogados gaúchos. Iniciativa será o maior evento jurídico da América Latina.

BRDE lança linhas de crédito para novos projetos de inovação e desenvolvimento do turismo gaúcho

O Superintendente Regional do BRDE, Maurício Mocelin, detalhou as iniciativas que vão disponibilizar R$ 500 milhões, com juros em torno de 10% ao ano.

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.