RÁDIO DIFUSORA DE ARROIO GRANDE TEM COMUNICADOR PARCEIRO DA EDUCAÇÃO

A Rádio Difusora AM 1580, de Arroio Grande, tem um comunicador parceiro da educação. Sérgio Corrêa foi premiado na categoria rádio em concurso nacional denominado Prêmio Comunicador Parceiro da Educação. O concurso é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do Projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem apoio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância, dos Grupos de Institutos, Fundações e Empresas, do movimento Todos Pela Educação e do Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais.

O jornalista receberá o prêmio nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo, onde também participará de seminário com profissionais da educação, de Rádio e Televisão, além de outras mídias.

Criador do projeto Apareça na Expofeira, Corrêa anualmente coordena o processo de divulgação da exposição do município através de um trabalho de mídia conjunta. Entre uma cidade e outra, o jornalista não dispensa a inserção de temas ligados à educação e a preservação histórica e cultural do passado através da oralidade, "pois assim o conhecimento passa do individual ao coletivo através da comunicação", afirma.

Foi pensando nesse coletivo que, há três anos, quando elaborou o primeiro projeto da rádio para a Expofeira, resolveu inserir atividades que pudessem proporcionar a participação das escolas. Neste ano, o projeto escolar foi totalmente voltado para o rádio, onde cada escola produziu e apresentou um programa radiofônico com o título Jornal da Educação. O objetivo foi divulgar modelos de gestão escolar diferenciados, projetos e atividades desenvolvidos por professores e alunos, relatar a participação das famílias na vida escolar dos filhos, além de proporcionar aos alunos o convívio com o ambiente de rádio.

Os programas começaram a ser veiculados uma semana antes da Expofeira, que ocorreu de 4 a 7 de novembro. De acordo com Débora Saraiva, sócia-diretora da Rádio Difusora, os programas foram um sucesso, já que houve grande mobilização da comunidade e também da rede escolar do município, uma vez que as escolas instalaram equipamentos de som para ouvir os programas e torcer por seus representantes.


Rádio AGERT

Quinta Edição da Cidade da Advocacia inicia nesta terça (04/08) com 35 mil inscritos

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, informou que o evento ocorre de 4 a 8 de agosto, no Cais Embarcadeiro, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para os advogados gaúchos. Iniciativa será o maior evento jurídico da América Latina.

BRDE lança linhas de crédito para novos projetos de inovação e desenvolvimento do turismo gaúcho

O Superintendente Regional do BRDE, Maurício Mocelin, detalhou as iniciativas que vão disponibilizar R$ 500 milhões, com juros em torno de 10% ao ano.

Valor de referência para o litro do leite terá um reajuste de 2,98% em julho

O coordenador do Conseleite, Kaliton Prestes, informou que o valor de referência para o litro do leite em julho é de 2,5005, com um reajuste de 2,98 em relação ao mês anterior.