59 anos da Agert

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert chega os 59 anos, sempre com atuação firme em favor das emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.

Neste período, estivemos juntos com as nossas associadas no enfrentamento dos problemas que atingiram o nosso segmento junto às autoridades federais, estaduais e municipais.

Atuamos também na defesa da liberdade de imprensa, na defesa contra a concorrência desleal e pela viabilidade econômicas das empresas de radiodifusão gaúchas.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert


Rádio AGERT

Homens vão gastar mais que mulheres nos presentes do Dia dos Namorados

A economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, detalhou os resultados da pesquisa realizada pela entidade sobre as expectativas para o Dia dos Namorados. Homens pretendem gastar mais que mulheres.

Fórum Estadual da Febre Aftosa debateu a importância da sanidade animal

O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa-RS), Rogério Kerber, destacou a importância da sanidade animal para manutenção do status de zona livre de febre aftosa sem vacinação. Estado comemorou um ano da conquista que permite o acesso a novos mercados.

Exportações das indústrias gaúchas cresceram 39,6% em abril

Conforme o economista-chefe da Fiergs, André Nunes, o crescimento de 39,6% em abril ocorreu na comparação com o mesmo período no ano passado. No acumulado do ano, as vendas externas alcançaram US$ 5,4 bilhões. Ele analisou também o desempenho do mercado interno.