59 anos da Agert

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert chega os 59 anos, sempre com atuação firme em favor das emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul.

Neste período, estivemos juntos com as nossas associadas no enfrentamento dos problemas que atingiram o nosso segmento junto às autoridades federais, estaduais e municipais.

Atuamos também na defesa da liberdade de imprensa, na defesa contra a concorrência desleal e pela viabilidade econômicas das empresas de radiodifusão gaúchas.

Roberto Cervo Melão

Presidente da Agert


Rádio AGERT

Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico vai oferecer juro zero para pequenos empreendedores no Estado

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, detalhou como vai funcionar o programa que vai disponibilizar R$ 100 milhões em recursos do Estado para o pagamento de juros em operações de crédito disponibilizadas para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Brum destacou que serão injetados R$ 600 milhões com a iniciativa na economia gaúcha.

Setor de bares e restaurantes ainda enfrenta muitas dificuldades

A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Estado (Abrasel-RS), Maria Fernanda Tartoni, fez um relato do momento econômico por que passa esse segmento um dos mais afetados pela pandemia. Ela acrescentou que as empresas estão muito endividadas e ainda não recuperaram o seu faturamento.

Até 31 de janeiro pode ser paga a primeira parcela do IPVA parcelado em seis vezes

O chefe da Divisão de Arrecadação da Receita Estadual, Eduardo Pfeiffer, detalha como deve ser pago o IPVA 2022 em seis parcelas, sendo que a primeira deve ser quitada até 31 de janeiro.  Ele ressalta que metade do valor arrecadado fica com o município de origem do emplacamento do automóvel.