Assembleia fará homenagem pelos 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert)

Na próxima terça-feira, dia 6, o Parlamento gaúcho realiza Grande Expediente para marcar os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A proposição é do deputado Eduardo Loureiro. A entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert é fundamental para o desenvolvimento econômico e tecnológico de suas associadas. "Além disso, tem enorme contribuição para o progresso social e a democracia participativa em nosso Estado", destaca Loureiro. O Grande Expediente ocorre no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.


Rádio AGERT

Preços Recebidos pelos Produtores Rurais cresceram 7,54% em setembro

A economista Danielle Guimarães, da Assessoria Econômica da Farsul, informou que apesar do forte crescimento ainda não ocorreu a recuperação dos preços pagos aos produtores rurais nos últimos períodos.

Tributarista explica como vai funcionar a Reforma Tributária para o varejo

O Doutor em Direito Tributário Eduardo Plastina detalhou no Café com Lojistas do Sindilojas Porto Alegre, os efeitos da Reforma Tributária para o varejo. Ele acredita que o efeito na carga tributária será neutro para o setor. 

Cientista político analisa o resultado da eleição presidencial em segundo turno

O Cientista Político da Arko Advice Pesquisas, Carlos Borenstein, explicou os motivos da virada do presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial. Também falou dos erros da campanha de Flávio Bolsonaro.