Assembleia fará homenagem pelos 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert)

Na próxima terça-feira, dia 6, o Parlamento gaúcho realiza Grande Expediente para marcar os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). A proposição é do deputado Eduardo Loureiro. A entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.

Fundada em 13 de dezembro de 1962, a Agert é fundamental para o desenvolvimento econômico e tecnológico de suas associadas. "Além disso, tem enorme contribuição para o progresso social e a democracia participativa em nosso Estado", destaca Loureiro. O Grande Expediente ocorre no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.


Rádio AGERT

Expodireto é lançada com a expectativa de ser a maior da história

O governador Eduardo Leite, destacou que o grande desafio do agronegócio é a irrigação. Já o presidente da Cotrijal, Nei Manica, projetou uma feira com muitos negócios e tecnologia para os produtores rurais.

Presidente da Assembleia confirma participação do parlamento estadual na Expodireto

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin, do MDB, destacou a importância da Expodireto para o agronegócio gaúcho. Ressaltou que o parlamento gaúcho estará mais uma vez presente na feira, debatendo temas relevantes como os efeitos da estiagem.

Líder do governo na Assembleia fala dos desafios para 2023

O deputado Frederico Antunes, do PP. será novamente o líder do governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse que o governador irá comparecer ao parlamento para destacar as prioridades do governo.