Taxas do Fistel devem ser pagas até 31 de março

TFF e CFRP

As emissoras de rádio e TV têm até o dia 31 de março para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e da Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública (CFRP).

Cobrada anualmente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TFF tem como objetivo custear as despesas realizadas pelo governo federal para fiscalização das telecomunicações, assim como o desenvolvimento de novos meios e técnicas para aprimorar essa atividade. Já a CFRP é destinada ao fomento dos serviços de radiodifusão pública.

Caso fique inadimplente com a Anatel, além do pagamento de alta multa e juros, a emissora estará impedida, por exemplo, de renovar a outorga ou de solicitar alterações técnicas, até a regularização da situação.

A emissão dos boletos da TFF e CFRP deve ser feita pela internet: https://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Index_Boleto.asp

CONDECINE

Já a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) deve ser recolhida anualmente, também até o dia 31 de março, somente pelas emissoras de TV. Cobrada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Condecine tem a arrecadação destinada ao Fundo Nacional da Cultura (FNC) e ao Fundo Setorial do Audiovisual.

A emissão dos boletos da Condecine também deve ser feita pela internet https://sad2.ancine.gov.br/sacs/cobrancasContribuinte/acessarCobrancasContribuinte.seam?utm_term=ABERT%2BInforma%2B-%2BPrazo%2Bpara%2Bpagamento%2BTFF%2FCFRP%2Be%2BCONDECINE&utm_campaign=LISTA%2BGLOBAL&utm_source=e-goi&utm_medium=email.

Para outras informações, favor entrar em contato pelo email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo telefone (61) 2104-4600.

Fonte Abert


Rádio AGERT

Presidente da OCERGS faz balanço do setor em 2025 e projeta o próximo ano

O presidente da Ocergs, Darci Hartmann, disse que o ano foi desafiador para o cooperativismo agropecuário. Falou também do impacto da Reforma Tributária para o agronegócio.

Presidente reeleito da Febrac destaca os desafios da nova gestão

O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadres de Animais de Raça (Febrac), Marcos Tang, foi reeleito para o biênio 2026-2027 no comando da entidade. Ele falou para a Rádio Afert os desafios da sua nova gestão. 

"Não tem espaço para uma terceira via na sucessão presidencial", diz analista político e professor do Insper

A CDL Porto Alegre promove nesta quinta-feira, no Instituto Caldeira, o evento Cenários 2026 - projetando tendências que inspiram o Futuro do Seu Negócio. Um dos palestrantes será o professor do Insper e analista político Carlos Melo. Ele falou para a Rádio Agrt sobre a sucessão presidencial, dificuldades na renovação no Congresso Nacional e por que o PT nunca venceu eleição para governador de São Paulo.